sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Mitos & Verdades sobre a Inteligência

Olá guys, hoje nós iremos falar um pouco sobre Mitos & Verdades sobre a Inteligência e todas aquelas curiosidades que todo mundo fla, mas você não sabe se é Mito ou Verdade. A baixo algumas curiosidades sobre o tema:

  1.Ficar de bom humor influencia sua inteligencia.  (MITO)
Na verdade, é o mau humor que influencia. Em uma pesquisa, voluntários assistiram a filmes curtos, que os deixavam de mau ou bom humor. Então todos fizeram testes de raciocínio logico. Os mal-humorados erraram menos, pois o processamento do cérebro foi mais rápido.












2. Comer chocolate ajuda na memória e no raciocínio. (VERDADE)
O chocolate melhora o fluxo sanguíneo no cérebro, aí ele trabalha melhor. Franz Messerli, cardiologista, descobriu que países de onde saem mais vencedores do premio Nobel são grandes consumidores de chocolate. Quanto maior consumo por habitante, maior o numero de gênios premiados com o Nobel.


















3. O filho mais velho é, normalmente, o mais inteligente. (VERDADE)
Um pesquisador da Flórida, analisou a relação entre as habilidades nos primeiros anos de vida do colégio e a ordem de nascimento da família. E, olha só, entre os 12 mil entrevistados da pesquisa, os primogênitos demonstravam um desenvolvimento cognitivo maior do que os filhos que nasceram depois.













4. Comer carne deixa você mais inteligente. (MITO)
Na verdade é parar de comer carne é que ajuda na inteligência. Pesquisadores do Reino Unido analisaram a dieta e o QI (não sabe o que significa QI? Dá uma olhada na nossa postagem "Resenha sobre o teste de Einstein") de 8 mil voluntários ao longo de 20 anos. E os vegetarianos levaram vantagem de 5 pontos nos testes do QI sobre os que comiam carne. Eles também yinham melhores empregos.















                                                              Adaptado Por Maria Vitória Andrade
                    Referencias:  http://super.abril.com.br/ciencia/5-mitos-e-verdades-sobre-a-inteligencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário